segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ÜNICA ESPERANÇA



Única Esperança é o nome da música composta por Lucas Mateus Souza Barros, aluno da 8ª série, turma B do turno matutino da Escola Estadual Frei José da Encarnação. Esta produção textual aconteceu durante as aulas de Língua Portuguesa, ministradas por mim. Após uma sensibilização com a música “Paciência de Lenine e exibição do Vídeo do FACE 2008”, os alunos individualmente ou em dupla criaram letras de músicas de estilos variados, colocaram melodias e apresentaram para os colegas de sala.
O texto de Lucas Mateus foi selecionado para representar a turma na primeira etapa do FACE(Festival Anual da Canção Estudantil) promovido pela SEC/BA ocorrido na escola no dia 17/06/09 e foi escolhido mais uma vez por uma comissão julgadora da comunidade como a melhor música apresentada, sendo esta encaminhada à DIREC 16 que constituiu uma comissão julgadora e selecionou 15 músicas para participarem do FACE Regional.
Foi com grande alegria que recebemos a notícia de que a música “Única Esperança” foi selecionada mais uma vez participará do "Festival Regional" que acontecerá em setembrro/09. Parabéns Lucas! Você fez por merecer este sucesso. Continue mostrando e aperfeiçoando os talentos que Deus te deu. Use-os para o bem, pois é isso que Deus espera de nós. E, tenha certeza que você pode até senti-se só às vezes, mas não está, Deus está ao teu lado, bem pertinho de você. Ele é um pai amoroso e zeloso, jamais desamparará os seus filhos.

Pró Edenícia


ATENÇÃO GALERA DO FREI JOSÉ !!!!!!!!!!!!!!!


Para ouvir a música de Lucas é só ligar para as emissoras de rádio local e pedir para tocarem a música do FACE “Única Esperança de Lucas Mateus”.

Registre a sua opinião no meu Blog sobre a música ou deixe palavras de incentivo para que Lucas dê um show no Festival Regional e que seja classificado para a etapa em Salvador, sendo escolhido como o vencedor do FACE 2009. Será uma honra para a nossa Escola.
Leiam a letra da música abaixo e decorem.

ÚNICA ESPERANÇA

Estou só
Não sei como vou viver agora
Já não sei
Se vai dar para eu ir embora.
Seguir um rumo
Estou vazio
Não há nada que eu possa fazer
Lutar pelo bem de todos nós
Encarar as pressas
Sem paz aqui não presta
Mas eu tenho uma única esperança
Esperança..
Eu não sei para onde vou
O meu mundo se acabou
As brigas e guerras em geral
Eu acho que não vai ter final.
Eu não sei para onde vou
Não sei como evitar de escutar...
Sobre mortes e medos, gangues e apelos
Sobre mortes e medos, gangues e apelos.
Eu não sei para onde vou
O meu mundo se acabou
As brigas e guerras em geral
Eu acho que não vai ter final.
Vamos trazer a paz de volta
Poder ir para casa e ser feliz
Poder fazer o mundo
Como todo mundo quis.
Eu não sei para onde vou
O meu mundo se acabou
As brigas e guerras em geral
Eu acho que não vai ter final.
Mas vou ir até o final.
Compositor e intérprete: Lucas Matheus S. da Silva Barros

Aluno da 8ª B, turno matutino

5 comentários:

Anônimo disse...

Lucas meu amigo ,
Nós estamos torcendo por você.
Espero que esse talento que você tem seja usado ou seja administrado para fazer o que é bom perante Deus e os homens.
E esperamos que quando o seu mundo acabar você venha lembrar que tudo passa, Tudo acaba mas Deus está sempre ao seu lado.Conte sempre nós, alunos
e professores.
Te amamos muito.Te desejamos tudo de bom.

RIANE,MILENNA,RAIANE,ALINE DANTAS.

Francie e Daiane disse...

Lucas, Sua música tá muito show .. gostei muito . interessante a letra e seu empenho!
Beijos , Daiane Souza e Francie Marllen . 8ª c matutino.

Luann Carllos disse...

É Muito Bom
Saber Que Existe Na Escola
Uma Pessoa Inteligente e Músico

Parabéns, Lucas


ASS: Luann Andrade e Rodrigo Neves

Anônimo disse...

Oi lucas,

Adorei a musica ,tenho certeza de que vamos ganhar lá
na concha.Todos do colégio estaremos torcendo por você.

Beijos de Bianca e Laíse 8c

Anônimo disse...

Parabéns Lucas, pela temática escolhida por você para criticar a violencia e a falta de perspectiva atual do ser humano.

Estou torcendo pela sua vitória ao final deste mês de agosto.

Prof.ª Izanete